O confuso Silas Malafaia e sua crítica à Marina Silva

setembro 28, 2010 | 92 Comentários

por Gustavo Guilherme

Me alegrei dia desses em ouvir uma palavra sábia de um pastor presbiteriano, que não citou nomes de candidatos ou partidos, preferindo incentivar o povo a um voto consciente e particular, ensinando sobre ética pastoral nas eleições. Dias depois, me deparo com a notícia de que um dos líderes evangélicos mais conhecidos do Brasil fez exatamente o contrário de tudo o que ouvi do desconhecido líder presbiterano.

Silas Malafaia, pastor da Assembléia de Deus (denominação da qual fiz parte por 7 anos), declarou em artigo divulgado nesta terça-feira que não mais votará em Marina Silva (PV), que é evangélica, para presidente da República. Segundo ele, as posturas pessoais de Marina sobre assuntos polêmicos deveriam ser mais corajosas e coerentes com os princípios que ela defende.

No tal artigo, Malafaia começa chamando a candidata do Partido Verde de “cristã dissimulada” , e diz que Marina deveria ter assumido uma postura direta, e dizer logo que era contra o aborto (por exemplo), ao invés de propor um debate democrático, um plebiscito, sobre um assunto tão polêmico.

O que o Mala não disse, é que Marina Silva declarou abertamente, e diversas vezes, que era contra o aborto, contra a legalização da maconha e contra o casamento homossexual. No entanto, Marina sempre disse, diversas vezes, que não quer impor suas convicções religiosas às pessoas.

O que me parece é que Malafaia prefere uma ditadura à democracia.

Ao final de seu (triste) texto, o pastor ainda afirma que votará em José Serra (o mesmo que assinou embaixo a Lei do Aborto quando era ministro no governo FHC), que já declarou aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo e que estes possam adotar crianças. Ora, se outrora Malafaia dava as caras em programas polêmicos como o Programa do Ratinho só para bater boca contra este mesmo assunto, o que foi que aconteceu? Será que ele mudou de opinião? Ou será que existem outra$ motivaçõe$ por trá$ di$$o tudo?

O canditado do PSDB, que declarou que não vai mudar uma vírgula sequer da atual lei relacionada ao aborto, ganhou um eleitor e, possivelmente, vários outros que, ao invés de analisarem as propostas com cuidado, preferem embarcar na opinião alheia.

Malafaia, não por ser um pastor reconhecido, mas por se declarar cristão, deveria educar seus espectadores ao exercício do voto consciente ao invés de declarar a todos o voto, como se seu pensamento fosse o único certo e suas idéias fossem soberanas e intocáveis!

Afinal, qual é o verdadeiro papel do cristão? Impor sua crença guela abaixo dos outros? Nosso papel não seria, antes, combater qualquer tipo de opressão? Não é aos oprimidos a quem Jesus estende a mão e a quem convida para viverem livres de quaisquer correntes que lhes oprimam? Fomos chamados para, em meio a uma democracia, fincar uma bandeira e nos chamar de donos um país inteiro só porque somos cristãos? O que diz a Bíblia, nosso manual de fé e prática; que devemos cortar os pulsos de quem não concorda com a nossa fé?

Eu, Gustavo Guilherme, evangélico e apaixonado pela vida, não sou a favor do aborto, mas aplaudiria de pé um presidente (independente de quem fosse ele ou ela) que ousasse propor um plebiscito para decidir um tema tão difícil de lidar.

Isso, Sr. Malafaia, é democracia.

by GG

Pode gostar de...

92 Comentários em: “O confuso Silas Malafaia e sua crítica à Marina Silva”

  1. PorEle

    em setembro 28th, 2010 13:16

    Eu, Gustavo Guilherme, evangélico e apaixonado pela vida, não sou a favor do aborto, mas aplaudiria de pé um presidente (independente de quem fosse ele ou ela) que ousasse propor um plebiscito para decidir um tema tão difícil de lidar.

    Quem aplaude de pé sou eu, caro GG… Belo texto, muito coerente… Parabéns…

    nEle

    Carlos

  2. Matheus Valença

    em setembro 28th, 2010 13:17

    Marina Silva é a candidata mais ética entre os que estão na disputa, sempre defendeu suas posições de forma firme, e esse pseudo-pastor não tem direito de falar de uma mulher que tanto defendeu o Brasil e os brasileiros. Vote 43! #ondaverde #marina43

  3. Cristiane de Melo

    em setembro 28th, 2010 13:20

    Nossa, está de PARABÉNS! Faço sua as minhas palavras, concordo plenamente! Em uma pregação do Pr. Silas eu vi ele falando muito sobre DESUNIÃO NO MEIO CRISTÃO, mas ele ta sempre sendo do contra, vi uma postagem no twitter q ri muito, falando que qdo ele tinha bigode ele era diferente, é que o bigodão dele antigamente atrapalhava a ele a falar mais! Hehehe…Abraços a todos! Cris.

  4. Kênia Siqueira

    em setembro 28th, 2010 13:50

    Silas Malafaia vai acabar se condenando pela multidão de suas [infelizes] palavras. É tempo de calar! É tempo de orar! Falta menos de uma semana para as eleições, e agora é totalmente dispensável fazer um estardalhaço desses, seja contra qualquer candidato, especialmente a Marina Silva.
    No último debate na Record, ela deixou bem claro, que questões como: homossexualismo, eutanásia e aborto envolvem muito mais do que apenas interesses (ditatoriais) políticos, mas envolvem sim espiritualidade, cultura, valores e crenças.
    O que acreditamos ser correto, não deixa de ser correto até que alguém use de ignorância e prepotência para se fazer prevalecer!

  5. Lexico

    em setembro 28th, 2010 13:56

    Não apóio o Pr. no voto dele, mas entendo que o papel dele, como de qq cidadão q quer melhorias através do processo eleitoral, é exatamente influenciar o maior número de pessoas possível a votar da mesma forma. O voto consciente, mas isolado, sem “contaminar” outros, é inócuo.
    Tmb discordo do Pr. por afirmar que “O povo não tem todas as informações para decidir”. Quem mandou optar por um regime democrático? É preferível, então, um regime mais ditatorial?

  6. GG

    em setembro 28th, 2010 14:02

    É exatamente esta a questão! Vivemos na democracia e ele dá uma dessas, como quem prefere ditaduras.
    É estranho demais…

    E quanto ao voto consciente e particular ser “inócuo”, imagine se ele parmaneceria tão inócuo se todos os pastores de igrejas evangélicas (que não são poucas) ensinassem o povo a votar bem e com inteligência desde cedo… pois é, seria outra história.

  7. Helton

    em setembro 28th, 2010 14:08

    Sou ateu, e não, não quero discutir religião por hora, e sim aplaudir de pé o seu texto, por anos pensei que vocês crentes, eram facilmente manipulados de tal forma que não pensavam por si próprios (como infelizmente testemunhei vários casos, tantos que cheguei a perder a paciência), eu como você, não me importo com religião, cor, opinião sexual ou qualquer outra coisa de um presidente. O que me faz querer votar nele, são as suas idéias, e acima de TUDO preservar a democracia, que foi conquistada a suor e sangue a tempos atrás.

    Mais uma vez Parabéns!

  8. Hellen

    em setembro 28th, 2010 14:08

    No domingo assisti o programa de Silas Malafaia as 6 da manha e ele mandou todos lerem uma carta que ele escreveu ao PT no site http://www.vitoriaemcristo.org. Nessa carta ele disse que não apoiava Serra porque não via nele um posicionamento sobre a questão do aborto, casamento homosexual e a lei da mordaça que concordasse com as suas convicções cristãs. E dois dias depois ele vem dizer que vai votar em Serra?
    Será que em dois dias Serra lhe deu garantias que não aprovaria o aborto, o casamento homossexual, etc, etc? Ja faz muito tempo que Marina diz que é a favor de um plebiscito sobre o assunto, e ele não sabia? Muito suspeita essa virada dele.
    Sinceramente ele é livre pra votar em quem quiser.
    Eu voto #marina43. #tsunamiverde

  9. Ponderando

    em setembro 28th, 2010 14:08

    Olá povo! Falta a essa conversa acalorada um pouco de ponderacão. O fato é que o principal problema da Marina, não é sobre não querer impor seus valores ao povo, mas sim, querer deixar ao povo (plebiscito) o poder de decisão de questões tão importantes. Ora, esse mesmpo “povo” está prestes a eleger um palhaço (Tiririca) para nos representar no congresso, o que fará no plebiscito? E mais, num plebiscito, o que fala mais alto é o markeking das forças interessadas no seu próprio interesse. A grande massa de nosso povo, não tem capacidade de manter valores e convicçoes na hora do voto de um plebiscito. Por esse motivo, acho que muito mais importante do que eleger esse ou aquele presidente, é escolhermos bem nossos deputados estaduais e federais, e elegermos um presidente que os deixará trabalhar e decidir questões importantes, e não um povo que tem orgulho de eleger um palhaço como o Tiririca. É isso!!!

  10. Anderson Carriel

    em setembro 28th, 2010 14:17

    Meus parabéns Gustavo!

    Disse o que muitos estão pensando em dizer nesse momento.
    Eu sempre tive no Pr. Malafaia uma grande referencia de servo cristão e como pessoa também. Mas depois desses últimos acontecimentos tenho me decepcionado muito com suas palavras.
    Pois assim como você citou no seu post, ele já debateu tanto a cerca de tais assuntos, sempre se declarando contra e agora por uma falta de raciocínio( o que é meio esquisito, pois sabemos que ele é doutor na arte de raciocinar) ele vem a voltar-se contra suas próprias argumentações.
    Temos que nos posicionar em nossa própria consciência ao fato de que um plebiscito não é o ato de aprovação definida de uma ou outra lei, mas sim uma forma democrática e transparente de se debater acerca de um assunto.
    Poxa vamos pensar melhor! Como é que o Pr. Malafaia pode dizer que diante da falta de opções para ele votar ele vai votar no Serra?
    Falta de opções? Então pq ele não vota Levi Fidelix, no Eymael,no Plínio…Ah meu! Sem essa!
    Realmente deve haver algo a mai$ por trá$ de tudo i$$o!

    Que Deus nos dê discernimento, sabedoria e graça para sabermos decidir em quem votaremos!

    Glórias a DEUS!

  11. Wanderson Zanoni

    em setembro 28th, 2010 14:27

    Infeliz! Esta é a plavra que melhor cabe no pronunciamento de um homem que se intitula Pastor (de quê?), vamos começar a julgar os seus pensamentos e ações e daí descobrir que seus intermináveis apelos por grana são para benefício de sua “obra”… agora ele virou vidraça… quem sabe assim poderemos exercer a democracia de forma mais plena.Vamos reciclar. Por isso sou Dilma!

  12. André

    em setembro 28th, 2010 14:29

    Não me resta dúvida de que, se todas os desvios de conduta, a medida que conquistem novos adeptos e passem a ter uma notoriedade social, forem sendo submetidas a plebiscitos, acabarão por ser legalizadas.

    Hoje é aborto, casamento gay, maconha, etc. Amanhã serão as drogas mais pesadas, a pedofilia, os comportamentos mais animalescos, etc. A democracia é exercida através de representantes eleitos. E também diretamente, mas nem sempre, existem questões que, no meu ver, é preferível ser discutidas no Congresso Nacional.

    Ninguém falou em ditadura. Isto é que é absurdo. Mas sair simplesmente abrindo plebiscito pra tudo é que é absurdo maior. Por isto, não voto em Marina Silva. Ela como cristã que é, era de se esperar uma postura diversa da que vem apresentando, que é para atrair votos de todos os segmentos sociais, aproveitando os “deslizes” da Dilma Roussef (que cada vez que abre a boca, desde o debate da Band, só fala merda). Mas vejo que ambas tem posturas quase idênticas, tendo em vista sua origem petista comum.

    Não voto em Serra por ele ser a favor disto, ou daquilo, mas por acreditar que ele é o “menos pior” para o Brasil. Ainda, acho que uma evangélica deveria ter uma postura diferente, coerente com a fé evangélica, e sobretudo com a Palavra de Deus. E ser coerente com a Palavra de Deus não tem nada a vez com ditadura, ao contrário do que diz este artigo. Este é o meu parecer.

  13. Anderson Carriel

    em setembro 28th, 2010 14:32

    Ahhh! Vale lembra que há alguns anos atrás fomos ás urnas para votarmos por um assunto importante que era a respeito da legalização de armas de fogo no brasil!
    Vocês lembram? Será que é tão difícil assim aceitar um plebiscito para ser discutida as questões que são tão comentadas nessas eleições?

    Pr. Malafaia que me perdoe, mas é uma tolice mudar de opinião com base nesse argumento tão pequeno.

  14. Lexico

    em setembro 28th, 2010 14:36

    Entendo que deve mesmo ser um problema a falta de cultura e informação para p/ um “voto consciente”, p/ daí o país melhorar. (estou generalizando)
    Mas daí a querer negar o poder de decisão por conta disso, acho absurdo. Que seja melhorada a educação do país para que as bases não sejam mais vistos como “pobres burros ignorantes”. É como o autor falou, aí vamos ver mudança em TUDO, inclusive na escolha dos nossos representantes. Sei que só ter diploma não torna ninguém mais esclarecido, mas acredito que o início deveria ser educação de qualidade para todos.

  15. Lu Lima

    em setembro 28th, 2010 14:37

    Maravilha de texto pena que nem todos teem coragem para tal. Parabéns por cada palavra.

  16. Matheus Soares

    em setembro 28th, 2010 14:40

    Excelente ponto de vista Gustavo.

    Acredito que como eu, você já está cansado das posições contraditórias do Malacheia.

    Ele diz que não se acha a voz dos evangélicos no Brasil, mas age como se fosse!

    Tomarei a liberdade de publicar esse ótimo texto no meu blog, ok?

    Abração!

  17. de Lara

    em setembro 28th, 2010 14:44

    Simplesmente so porque Marina é evangélica não quer dizr que ela tenha a postura e o carater de Cristo. Lucifer viveu ao lado de Deus e caiu.

    Marina foi muito infeliz se mostrar “em cim do muro” nas que Deus não abre discussão. é isso vc goste ou não.

    Pra Deus não existe “nã sei”, o que existe é sim sim, não não… ou é ou não é…

    A conduta da Marina a mostrar-se imparcial em assuntos que ela como evangélica deveria ter postura firme e codizente com o que ela acredita.

    Agora, engraçado vocês acharem que um presidene não age segundo as suas crenças no palanque. Você acham que um político propões leis e reformas em que? é claro que é no que ele acredita… e se uma pessoa é cristã porque ela nao pode se posicionar segundo o que ele acredita?

    Marina tinha sim o dever de ter um carater definido e nao colocalo em prebiscito.

    Abaços

  18. GG

    em setembro 28th, 2010 14:47

    André,

    Não cheguei a afirmar ser ditadura a preferência do Silas, só disse que realmente Malafaia parecia estar propondo uma ideia semelhante a esta. A ideia não é discutir se um plebiscito é válido ou não, mas se é certa a conduta de um líder que outrora combatia aborto, homossexualismo e outras coisas com enorme destreza, e que agora diz que vai votar em um candidato que é a favor delas.

    Isso é sinceramente, muito estranho.

  19. Rick Serrat

    em setembro 28th, 2010 14:50

    Eu resumo esse texto na seguinte maneira… As colocações do senhor Pastor Doutor em Prosperidade, são horriveis tristes, falar que não vota em Marina por tais coisas, no qual o candidato que ele afirma que vai votar, tb é a favor do aborto e tantas outras coisas que fere a fé Cristã.

    E quem disse q Marina vai entrar no governo e ja vai fazer plebiscito ta de brincadeira né??? Tudo tem um estudo por traz e uma conscientização.

    Silas devia falar que ia votar em branco ou nulo, pois todos esses cadidatos são favoraveis ao plebiscito e alguns são favoraveis a liberação de vez!

    Resumindo! falou merda! e a grana foi forte!

  20. Marlon Jesus da Silva

    em setembro 28th, 2010 14:53

    Coloca ele na presidência ele deve fazer melhor!
    Deixa a coisa acontecer primeiro pra depois falar!
    Tá querendo assunto! ele vai votar em quem então?

  21. de Lara

    em setembro 28th, 2010 14:54

    É impressionante a ignorância do povo e a vontade de viver no limite do pecado.

    Falam que Malafaia julgou marina, ele não julgou marina, apenas apontou a atitude dela que o fez repensar seu voto.

    Ela sendo cristã teria sim que defender os direitos dos cristãos, os quais conseguiram segurar o mundo até hoje.

    Cada vez que o homem se intitula Deus e ele mesmo escolhe o que ele quer, se coloca debaixo de maldição.

    Vocês aqui que dizem que vão orar pelo Malafaia, aconselho que orem por vcs, para que Deus traga revelação a vocês e vcs amadureçam e parem de ser crentes que ouvem somente a parte da palavra de Deus que agrada as suas vontades, Deus corrige e nos pede que também deixemos nosso desejos por amor a ele, e venhamos a viver segundo a sua vontades.

    Aprendam, amar a Deus significa abdicar uma vontade sua para viver a vontade de Deus.

    Amar a Deus não é viver do seu jeito, no limite do pecado.

    Marina fez como pilatos sim.

    Vc acha que se um satanista for para presidência ele vai governar com quais interesse?
    Acha que ele vai ser bonzinho e ouvir o povo em tudo?

    A maioria das leis sao votadas na surdina e o povo fica sabendo somente depois.

    Acordem bando de mulekes, nenens na fé.. amadureçam…

    att

    de Lara

  22. GG

    em setembro 28th, 2010 15:00

    Eu peço sinceramente, com carinho, a algumas pessoas que realmente LEIAM o texto antes de comentar.

    Por favor… LEIAM bem!

    Alguns aqui disseram que estamos falando mal do Malafaia… e que Marina não deveria ter proposto plebiscito… ora, Serra é A FAVOR do aborto, do casamento homossexual e de várias outras coisas que ferem os princípios cristãos!

    Malafaia dizendo que o apoia, não está sendo conivente com estas práticas??

    É simples assim. É só este o objetivo do texto: fazer com que a gente pense um pouco no assunto!

    Mais uma vez, com carinho, peço: leiam bem o texto antes de comentarem.

    Paz

    GG (o autor)

  23. Lexico

    em setembro 28th, 2010 15:03

    Apenas p/ constar, também “sempre tive no Pr. Malafaia uma grande referencia de servo cristão e como pessoa também.”
    Mas entendo que quando alguém começa a influenciar demais e a muitas pessoas, o poder estabelicido precisa se mexer e trabalhar para que a opinião da maioria se volte contra essas figuras, caso necessário. Vejo como natural tanto os movimentos de reportagens (e outras formas de “informação”) que nos levam a decepcionar com palavras e atidudes, como a própria expectativa ou idealização que individualmente é criada: após algum tempo, como em qualquer relacionamento, passa a se conhecer melhor o outro e vemos que ele tem muita coisa diferente.

    Continuo, contanto, não apoiando o referido Pr. na mudança anunciada por causa dos motivos apresentados, e também não achando estes válidos.
    Pode parecer contraditório com o que anteriomente postei, mas uma coisa é reconhecer as qualificações e qualidades da pessoa, outra aceitar qualquer coisa que ela diz. Por isso, não fiquei decepcionado com ele pq antes de mais nada é preciso ter em mente que em diversas dimensões todos somos e pensamos diferentes.

  24. Eliezer

    em setembro 28th, 2010 15:05

    Será que as pessoas não entedem que ela vai governar um país e não uma igreja?!
    Ela defende o plebiscito por ser um tema complexo e isso dará chance para todos darem seus argumentos prós e contras. isso é DEMOCRACIA!
    Não me surpreende silas mudar de opinião.. lembra que ANTES ele criticava a teologia da prosperdade?
    Deus abençoe a todos!

  25. Lexico

    em setembro 28th, 2010 15:14

    “Estabelecido”, o revisor daqui hj faltou :) Se passaram mais erros, deixa p/ lá (“Ai que burro, dá zero p/ ele!”)

    Autor está tenso! Cara, parece que só pegam as palavras-chaves qndo se escreve um texto longo! Tô falando, tem melhorar a educação…

  26. JEAN

    em setembro 28th, 2010 15:17

    Certamente o Serra prometeu alguma coisa, tipo concessão de tv, que é a galinha dos ovos de ouro desse lobos.
    Marina Silva não barganhou com ninguém, nem mesmo com sua denominação que fechou com a Dilma. Marina Silva é candidata do BRASIL e não dos evagélicos.

  27. Ricardo Bellanda

    em setembro 28th, 2010 15:19

    Bom texto, tudo verdade, inclusive sou Marina43 nessa eleição. Porém, não me agrada muito a questão do plebicito. Imagine o Rei Josias quando fez as reformas na nação de Israel fazendo um plebiscito… será que a maioria do povo escolheria buscar a Deus?? Sinceramente acho q não.
    Agora pensem, se os outros candidatos ganharem vão colocar em prática suas ideologias, incluindo a legalização do aborto. Agora, porque uma candidata que está recebendo o apoio da maioria evangélica justamente por essa posição contrária, iria propor um plebiscito?!

    Oras, DEMOCRACIA SIM!
    PERMISSIVIDADE DIABÓLICA NÃO!

  28. Lexico

    em setembro 28th, 2010 15:27

    “Se eu tiver as mesmas idéias e referências idênticas às das pessoas com quem estou conversando, qual a graça?
    Aí não existe uma boa discussão, não existe troca de idéias, não existe prazer.” Pierre Bayard

  29. Celso

    em setembro 28th, 2010 15:32

    Certo dia eu pesquisando sobre a vida de alguns políticos encontrei em um site que a poia a candidatura da Dilma um texto composto pelo seguinte título “Serra é o único candidato que já assinou ordens para fazer ABORTOS, quando ministro da saúde”, mas ela também a apoia. Na boa, a melhor opção é marina silva. E quando ao malafaia ah, deixa pra lá.

    Abraço GG, meu grande amigo.

  30. Celso

    em setembro 28th, 2010 15:36

    Bora todo mundo votar no seu creysson…rsrsrsr

  31. Raquel Goncalves

    em setembro 28th, 2010 15:39

    Ótimo texto! que no dia 3 vença a ética!!!

  32. Leandro Kentinho

    em setembro 28th, 2010 16:06

    Silas declarou abertamente seu voto a ela. Agora vem dizer que não concorda com o que ela fala??

    das duas uma: ou é um IDIOTA que escolhe, divulga e defende um candidato sem conhecê-lo,,, ou é um MENTIROSO que muda de lado por certos motivo$ e escolhe um totalmente sem sentido pra justificar.

    Assista no youtube a entrevista feita em junho deste ano, no Roda Viva, Marina ja manifestava o que disse no debate.

    Ela responde que já falou sobre isso varias vezes, dizendo ser PESSOALMENTE CONTRA, mas o caso abrange vários aspectos, por isso um plebiscito.

    E ela está certa. Se ela vetar o projeto que regulariza o aborto, vão acusá-la de ter feito isso só pq é evangélica.

    Mas, mandando pro plebiscito, como o brasil é 80% cristão, esse projeto perde, e a oposição nem tem como contestar, afinal, é a vontade do povo.

  33. Ronis Reitor

    em setembro 28th, 2010 16:20

    Pobre pastor, foi totalmente infeliz no que disse. Como muitos já disseram, o que queremos é democracia, e tudo que a candidata Marina propôs, foi nada mais, nada menos, que a democracia.

    Infelizmente boa parte do povo é do tipo: “Maria vai com as outras”. Um grande exemplo está nas Assembleias de Deus aqui em Fortaleza. É pastor pedindo voto pra um, é pastor pedindo voto pra outro. É incrível, como o povo “vende” o voto, pela pura ilusão de estar ajudando a “igreja”.

    É isso irmão, que no dia 3 vença o melhor. Mas o melhor para o Brasil, e não para os outros.

  34. Ronald Luis

    em setembro 28th, 2010 16:27

    Esse GG está sempre antenado!

    O fato ocorre, e ele já tem um post prontinho… e Com mais de 30 comentários…

    O Mala não merece sequer que eu fale a respeito dele… Passo adiante…

  35. Rodrigo

    em setembro 28th, 2010 16:29

    Ele nem sabe que o Serra mantém relacionamentos gays extra conjugais. Queria ser uma mosca pra ver a cara dele qdo soubesse dessa noticia. Esse pastor é um linguarudo, só presta pra falar mal da vida dos outros e criticar. Nunca vi o mesmo dando uma palavra de edificação, consolo ou restauração. Duvido que o mesmo iria viver na favela com um salario mimino mensal e continuaria com essa boca de siriema…

  36. Pollyanna

    em setembro 28th, 2010 16:33

    Graças a Deus ainda há irmãos conscientes, que não se deixam levar por picuinhas e boatos guiados por intere$$e$ excu$o$…

  37. Alex

    em setembro 28th, 2010 16:35

    Excelente o Texto! ^^

  38. Widja Soares

    em setembro 28th, 2010 16:45

    A paz ! Meus queridos irmãos amados por Deus, o todo poderoso que permitiu que foce tudo esclarecido na palavra dele que não tem sombra de variações. Nossa religião sempre estará envolvida em diversas situações. Tenho a convicção que temos que nos evolver na pulitica,não com a utopia de mudar tudo daqui pra frente tudo vai ser diferente NÃO! Acho que essa fazer de sonhos irreais ficou pra traz,na infância. Não faço apologia ao descaso da pulitica nas nossas vidas,mais acho que nos preocupar com isso nos certifica de nossa distancia de Deus. Por que se estamos com ele tudo o mais nos serra acrescentado da maneira que testifica sua palavra.Na palavra de Deus não nos revela que nos dias, de hoje um justo ira governa.

    Na realidade eu acho uma pouca vergonha esse disse me disse desses crentes que não foram alcançados, pelo amor de Deus,que não aprenderam nada com o caminho de Jesus. Política na realidade não veio para o povo de Deus nesses tempos não. Tempos de muita liberdade,liberdade que nos engana que tira o foco do nosso alvo,que nos embaça a visão . Que faz o povo de Deus assinar festa de carnaval,que assina lei do aborto indirectamente,que nega a Jesus de uma forma descabida,com justificativas que não justifica. A síndrome de Pedro ainda anda no nosso meio,onde se defendem ou são defendidos:os fins justificam os meios. nem um justo político nem um justo cristão nos salvara ou melhora-ra a nossa vida aqui na terra. Só a um Deus que salva só a um Deus da justiça que nos justifica. Que Deus tire todo o engano da nossa mente amem .

  39. eduardo

    em setembro 28th, 2010 17:09

    ótimo texto gg!

    em outros tempos fui um grande fã do sr. malafaia, mas nos últimos tempos tenho chegado a conclusão que estes evangélicos da tv são tudo farinha do mesmo saco, buscam apenas os seus próprios interesses.

    outra coisa que tem me incomodado muito é certas pessoas famosas (como marcelo tas e a trupe do cqc) que adora falar mal dos politicos, do tiririca e afins, incentivam o voto consciente ou no caso do danilo gentili, falam que nada vai mudar mesmo.

    cara, pq eles (que dizem ter tanta visão de como se fazer politica correta) nao se elegem?

    é muito facil ficar apontando o dedo, falar que tá tudo uma merda e bla bla, mas nao mexer a bunda do sofá.

    é facil criticar os klb’s que estao se candidatando, a simony e afins. essa raça que só entra pra puxar a corja, a escória da politica pra dentro do planalto e nao fazer nada, ficar lá, ganhando nao sei qtos mil de salario por mês e pagar de moralista no twitter e na band.

    a verdade é que todo mundo sabe colocar o dedo na ferida, mas ninguém quer resolver nada.

  40. Francisco Machado

    em setembro 28th, 2010 17:37

    Nao vi o pronunciamento do Silas Malafaia sobre o assunto. Para nós, os evangélicos, será uma vergonha, e para os crentes pentecostais, uma grande decepção! Esse pastor está desesperado com a idéia de ser um lider nacional, e até mundial, dos crentes de todas as denominações. Receio que ele tenha lavrado a sua própria sentença (só Deus sabe de quê); a sua presunção chegou ao extremo; ele quer ser o maior lider religioso do país. Por isto alugou um horário monstro na TV; será que ele vai conseguir arrecadar todo o dinheiro que precisa para sustentar toda essa pompa? Duvido, pois é difícil para os ouvintes aguentar os seus apelos para enviar contribuição, quase de minuto a minuto, em toda a sua programação. Quanto ao plebiscito, sou a favor, como já expus em outra oportunidade.

  41. Tátila Camila

    em setembro 28th, 2010 17:55

    éee Galera, Por essa Ninguém esperava!
    No Momento fiquei intrigada, mas ai q está a Importância de Pesquisar mais Sobre o Assunto!
    Esse Texto de certa forma Clareou Minha Mente!
    Acho q MARINA SILVA 43 (rsrsrs) é uma Mulher plenamente correta!
    Já o Silas, se já não concordava muito com a Visão dele, Imagine agora!
    Pq IMPOR as coisas, se a Biblia prega o Livre arbítrio? Lógico q para Nos cristãos isso se aplica de forma mais Rude!
    MAs MArina como presidente não Pode IMPOR religião!
    Assim como nos não iamos concorda com a Dilma pregando satanismo não é mesmo?

    ”Nada é por Força, mas sim pelo Espirito santo”

    Marina concerteza CASO ganhe a Presidência, vai CONTAGIAR o Brasil com seu testemunho, e isso Nos basta…

    Parabéns a pelo TEXTO!

  42. Cristiane de Melo

    em setembro 28th, 2010 18:40

    Qdo li isto não acreditei–> “Política na realidade não veio para o povo de Deus”, como assim? Então querido(a) leitor, rasgue seu título de eleitor, e viva sua vida nas NUVENS, não trabalhe, não estude, não vote, não coma, não beba, não faça nada, apenas fique sentado em casa esperando JESUS VOLTAR!
    ASS: CRIS.

  43. Lidy

    em setembro 28th, 2010 19:05

    GG, mto bom texto, meus parabéns desde já! Concordo plenamente com vc, não apenas quanto à questão “religiosa” da coisa, mas também quanto à questão política…. O tal Pr., pessoa de certa “notoriedade” que é, deveria analisar melhor os fatos antes de proferir opiniões divergentes daquilo que prega aos seus….

    É hora de mobilização geral, de fazermos valer nossos principios, de pensarmos que, ainda que não possamo fazer toda a diferença que quisermos, ao menos não estaremos participando do “sempre a mesma coisa”…. como já postado em comentários mais acima, não se trata da “pessoa-candidato”, mas da “postura-candidato”, da eticidade, dos princípios, das propostas por um país que todos dizem querer diferente mas nunca fazem nada pra mudar…. Quero apenas lembrar à estes que a mudança começa em nós… Um governante à altura não deve impor sua opinião, mas propor uma discussão para que a sociedade saia vitoriosa diante de temas tão polêmicos e, por vezes, conflitantes como os que temos vivido hoje… As minorias tem direitos sim, mas temos que prevalecer o bem social, não extremos maioritários ou minoritários.

    Meu voto já está definido, e com certeza não será naquele que não se propõe a rever opiniões próprias em favor de impô-las a uma sociedade por vezes hipócrita… Mas naquele disposto a enfrentar quem quer que for, democraticamente, por uma sociedade mais justa e correta.

    Mais uma vez parabéns pelo texto e também pelo blog. Abraços!

  44. Heyder Vagner

    em setembro 28th, 2010 19:54

    Ótimo cara, mto bom seu texto…
    o Mala realmente foi triiiiiiiste no seu comentario
    e ainda colocou um banner gigante no site dele… enviando pra sua “opnião” sobre marina.

    que coisa… parece até que ta ganhando pra isso.
    mas enfim…

    visite meu blog tbm.

    Abrço e parabens pelo texto denovo, divulguei no twitter

  45. GG

    em setembro 29th, 2010 6:54

    O vídeo abaixo pode servir muito bem de apêndice a este post. Para quem quiser, ei-lo:

    http://www.youtube.com/watch?v=MICOHMoOOMQ

  46. Vitor Bruno

    em setembro 29th, 2010 8:07

    Cachorro morto não se chuta!

    e cai entre nós, o Malafaia tá fedendo!

  47. Asafe Ramos

    em setembro 29th, 2010 8:09

    Fantástico post.

    Vou ajudar a divulga-lo na rede.

    Paz.

  48. Dede

    em setembro 29th, 2010 8:49

    O Mala tá se achando um pop star. Fala demais, muda suas opiniões e em vez de mante-las apenas para ele, tentar fazer uma lavagem em pobres bonecos que se deixam levar,apenas por ele ser um pastor reconhecido.

    O respeito como pastor, mas como figura pública, que deveria dar bons exemplos como disse o GG (incentivar o voto consciente), mostrou ser um falastrão sem principios.

    Dito e confirmado.

    Parabéns pelo texto GG

  49. S.O.S Gospel

    em setembro 29th, 2010 9:18

    Não toque no ungidoooo de deussssssssss… :p

    Vou até copiar esse belo texto no portal Gospel Gospel! Parabéns!

  50. felipe

    em setembro 29th, 2010 9:38

    Nos dias de hj, qualquer que esteja na midia, deveria tomar todo cuidado para não cometer tais erros absurdos.
    O cristão como um todo, deve ser um ajudador, não um opressor, fazendo com que muitos caiam na dúvida de seus ideais e pensamentos, principalmente referente a voto eleitoral. Algo que não cabe a “A” nem “B” decidir o resultado.
    Realmente, é triste ver a contradição no meio cristão, algo horrivel que já se tornou corriqueiro em nosso meio!

    Ponha sua sabedoria nas pontas dos dedos.
    Vote consciente!

  51. professor de SP

    em setembro 29th, 2010 10:31

    POIS É, SR SILAS. O SENHOR NÃO É PROFESSOR AQUI EM SÃO PAULO, NÉ? NÃO É AGENTE PENITENCIÁRIO. O SENHOR NÃO É POLICIAL CIVIL QUE QUANDO PEDE PARA MELHORAR SEU SALÁRIO DE FOME TEM QUE ENFRENTAR A PM QUE O SERRA MANDA EM CIMA. O SENHOR ANDA DE AVIÃO PARTICULAR, NÃO PAGA PEDÁGIO. A IGREJA BANCA SUAS DESPESAS. POR QUE O SENHOR IRIA SE LEMBRAR DOS PROFESSORES NUM MOMENTO DESSES? AFINAL, NÃO SÃO ELES QUE MANDAM DINHEIRO PARA O SENHOR, PORQUE O SALÁRIO DELES NÃO PAGA A GRAVATA QUE O SENHOR USA.

  52. Elizamara Mendes

    em setembro 29th, 2010 11:45

    mtomto bom (:

  53. Elizamara Mendes

    em setembro 29th, 2010 11:46

    mtomto bom isso (:

  54. Mila

    em setembro 29th, 2010 11:54

    Nós é que aplaudimos de pé o seu texto e seu pensamento. E o pior é que muitos cristãos devem seguir a mesma postura do pastor, por preferirem a imposição à força – a ditadura – do que um “debate democrático”.

    Texto incrível!

  55. edjane

    em setembro 29th, 2010 12:01

    Só posso lamentar o fato de um líder, como Pr. Silas, fazer uma declaração esdrúxula como essa.
    Ainda estou tentando entender o fato dele mudar de lado, de deixar de apoiar uma pessoa que defende idéias bíblicas, e passar a aopoiar uma pessoa com idéias totalmente contrárias à Palavra de Deus.
    Parece a história da escolha entre Jesus e Barrabás. E o povo gritava: queremos Barrabás.
    Bem, o Pr. Silas fez a escolha dele…

  56. Fernando

    em setembro 29th, 2010 13:09

    O Malafaia se desligou da convenção geral das Assembleias de Deus, ou seja, o mesmo criou uma “igreja” propria para não ter que responder ou seguir as normas teologicas das IEAD’s…desde então ele só fez bobagem.
    Ele não é mais Assembleiano apesar dele dizer que ainda é.
    Nas IEAD’s não aderimos a teologia da prosperidade e muito menos andamos nos moldes do G12.

    O mais estranho é que aqui no RJ ele esta apoiando o Marcelo Crivela que é da IURD uma seita que é declaradamente a favor do aborto.

    Isso é politica pura.

  57. Daniel Junior

    em setembro 29th, 2010 13:14

    No tempo da Lei, o povo de Israel queria um rei. Samuel, cabisbaixo, foi levar a notícia à Deus. Deus disse para ele ficar no “sapatinho” pois a rejeição era com ele e não com o profeta. Se a Marina coloca o assunto em discussão com o povo que a elegeu, vive a democracia em fatos, não em apologia. Se o povo decidir que sim, as consequencias dessa decisão é dele mesmo. Quem deve ser luz são os “da luz”. As trevas são trevas. Em qualquer época em qualquer lugar. Deus me livre de Silas Malafaia.

  58. Vasconcelos

    em setembro 29th, 2010 13:22

    sou católico e peço licensa para comentar este post,muito bem elaborado pelo autor, aproveito para parabenizar. pois bem na minha opinião sobre o aborto a proposta da Marina sobre o plebiscito é a mais coerente entre os candidatos. acho que em um plebiscito seria a grande oportunidade de uma mobilização cristã e sepultar de vez este assunto que sempre vem a tona em eleições e serve de palanque para oportunistas. em um plebiscito tenho certeza que o povo brasileiro votaria contra. e uma lei aprovada em plebiscito se tornaria “Cláusula pétrea”

  59. Joel Silva Junior

    em setembro 29th, 2010 13:55

    Gostei do texto e do blog,mas quero dizer que primeiro a palavra do crente tem que ser sim sim e nao nao.vi o dia em que o reporter perguntou a marina o que “ELA” acha sobre a questao,e ela sim demonstrou recuo.Nao precisa enfiar guela abaixo,mas demonstrar no que acredita meso estando na frente das cameras isso é ser cristao autentico sem precisar enfiar guela abaixo pq a pergunta foi pra ELA nao no que ela vai fazer.Só pergamos o exemploo de Estevao,mesmo nao querendo ouvir,falou.O que vai levar as pessoas a ver Jesus é atraves de nossa conduta,sem impor,mas demonstrar.Bendita a nacao sujo Deus é o Senhor.

  60. Territorio7

    em setembro 29th, 2010 13:59

    E a palavra de um governante, sendo “sim sim, não não” não se torna premissa de ditadura?
    A questão não é essa, Joel. A questão é um “pregador” dúbio chamar alguém de dúbio só prq esta defende a democracia.
    E pior, deixar de defender alguém que propõe plebiscito para dizer que vota em alguém que aprovaria os mesmos temas sem plebiscito.
    Isso é que é bizarro!

  61. Andy

    em setembro 29th, 2010 14:49

    Muito bom o texto. Que outros estejam fazendo essa reflexão. Sobre o Sr Silas, só tenho a dizer: Deus não é Deus de confusão. Mesmo se a Sra. Marina tiver vacilado ao responder ao reporter, a meu ver, não era motivo para, há pouquíssimos dias da eleição, se armar esse “circo. Isso é fogo amigo. Votar em Dilma ou Serra. Jamais. O pessoal da mídia, inclusive, os cristãos, têm me envergonhado.

  62. karen

    em setembro 29th, 2010 17:10

    Eu gostei muito da maneira como foi feito esse post,
    eu concordo com você e levanto sempre a bandeira “diga sim a vida”,na questão do Pr. eu acredito que Jesus não faria nada desse tipo,como cristãos temos que ser cada vez mais parecidos com ele.Não me parece nenhum pouco caráter cristão sair fazendo fazendo acusações, gritaria e querer impor o que as pessoas devem fazer atraves de barracos em frente de uma câmera sem querer saber o outro lado.
    Temos que o amar,somente.
    Agora a questão do plebiscito,acho justo…Temos livre arbítrio de escolher o que achamos melhor pra gente não é,tenho certeza absoluta que a maioria do Povo é a favor da Vida também!
    beijos pra todos vocês!!
    e que venha o próximo assunto…kkk

    fiquem com Deus

  63. AngelFire

    em setembro 29th, 2010 17:46

    O $ilas Mala$ifra$ agora apoia o José Berra que utiliza os “serviços” da Fundação Cacique Cobra Coral – pra quem nao conhece acesse o site e pesquise o nome do José Serra no menu “arquivos”.

    O povo perece por conhecimento, mas é o próprio culpado porque não procura conhecer. O $ilas Mala$ifra$ utiliza da ingenuidade e da falta de informação da maioria dos assembleianos e de muito outros muitos, e os cegos caem na dele.

  64. Rick Serrat

    em setembro 29th, 2010 18:22

    #Calaboca GG, vc é de Serra e vota em Serra!

  65. GG

    em setembro 29th, 2010 18:24

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Rick seu beshhhh-ta!
    Sim, eu moro na Serra (ES), voto em Serra (ES), mas eu declaro, enfim, que EU VOTO MARINA!
    =P

  66. Ester Santana

    em setembro 29th, 2010 22:43

    Olá pessoal,
    Boa noite!
    Como cristã nesse país, tenho agradecido muito a Deus por nos ter dado uma pessoa de fé cristã autêntica para votarmos.
    Honestamente quanto ao Pr Silas Malafaia, há muito tempo eu o vejo um tanto exacerbado em suas opiniões
    e percebo que ele, com o seu modo de falar aparece mais que a própria mensagem do evangelho a que ele se propõe… isso é péssimo para um porta voz da Palavra de Deus pois ela tem que brilhar mais do que seu anunciante, com certeza…
    Agora quando ele se põe a falar de política aí a coisa ficou muito estranha e incoerente… Se ele mudou de opinião guardasse só pra ele, oras… por onde se vê que o interesse dele fica parecendo não ser só o Evangelho nesse momento.
    Incoerente demais (já que ele está cobrando sim sim não não) da Marina, foi ele exatamente quem virou a casaca… Desde quando a conheço sempre ela teve a mesma opinião e está certíssima pois aborto é coisa que o povo brasileiro não concorda, então tem que ser o povo a dizer… Será que ele não entende isso? Os verdadeiros cristãos (evangélicos e católicos) votarão contra o aborto e os verdadeiros espíritas também. O povo decente, mesmo que não professe religião também tem muitas reservas sobre isso, portanto, deixe o povo brasileiro fazer a sua parte!
    Parabéns ao autor do artigo e sejamos cristãos de fato…
    Aproveito e louvo a Deus por viver num país democrático onde podemos viver nossa fé. Não pretendo nunca votar em ditadores como se mostra o PT hoje e Deus me deu a oportunidade de votar na Marina! Ainda que ela não ganhe desta vez, preciso ser honesta com minha fé e votar em quem tem ética e propostas atuais para o momento do Brasil no cenário mundial.

  67. Lexico

    em setembro 30th, 2010 9:28

    No geral, pouco me interesso por política, prefiro dedicar meu tempo com outros assuntos. E quanto ao Silas, até hoje, mesmo com este último caso, considero a pregação dele e mensagens edificantes p/ um cristão, mesmo sem ser Assembleiano (ou talvez por isso mesmo?).
    Mesmo assim, até p/ mim, é óbvio que não está coerente a desculpa dada para a troca do candidato, tendo em vista que é fácil verificar que a posição ou discurso da candidata não mudou desde o início da campanha. Não digo o mesmo do outro candidato, que acredito que nesta semana, desesperado pela possibilidade de até ficar “em terceiro”, vai apelar p/ qualquer coisa.
    Outra argumentação questionável é também a preferência do Pr, neste assunto, para uma decisão menos democrática devido à capacidade do povo.
    Nada que eu não tenha falado ainda, acho, mas gostei tanto desta discussão que continuo voltando aqui p/ ver o q outros pensam a respeito, e também por achar curioso essa polaridade, totalmente contrária ao referido Pr, dos autores do site. Já que cheguei neste ponto, deixo a pergunta: será que é legal sermos tão incisivos e contrários aos Silas, RRs, Valdomiros e Macedos que estão por aí, considerando que estes pregam, sim, o Evangelho a muitos, enquanto Jesus mesmo se posicionou dizendo que “quem não é contra nós, é por nós” ou “quem não é por mim, é contra mim”? Acham mesmo que vai existir ou surgir algum pregador ou profeta livre de erros, sem nenhum interesse mundano e que esteja 100% de acordo tanto com a Bíblia quanto com as diferentes interpretações de cada Igreja ou denominação?

  68. GG

    em setembro 30th, 2010 9:40

    Lexico, o debate ta bom aqui, né? rs

    Respondendo sua pergunta, nós nem temos tanto o costume de falar de pregadores aqui no T-7. Este caso do Silas, por sinal, também não fala da pessoa Malafaia, mas de sua atitude. Como Jesus disse, “quem não é contra nós, é por nós”… no entanto, é ele mesmo quem diz em João 7.24: “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça” – o que tentamos fazer neste texto e em pouquíssimos outros nos quais mencionamos nome de algum pregador, foi simplesmente debater os argumentos defendidos por ele em algum ponto de sua “tragetória”.

    Em relação ao fato de eles pregarem o Evangelho, em alguns casos, repito e dou destaque: em alguns casos… o que alguns pregam não é o Evangelho, mas sim um evangelho, muitas vezes distante do apregoado pelo Mestre. E sim, nestes casos, julgo necessária a interferência (ou pelo menos o registro da opinião) daqueles que defendem e amam o Verdadeiro Evangelho da Cruz.

    No amor,

    GG

    PS.: Comentem o quanto quiser, o bom debate faz bem.

  69. Lexico

    em setembro 30th, 2010 9:58

    Valeu GG! Mas pode acreditar que estou me contendo p/ não escrever tanto ou incomodar muito.
    (Normalmente os CHATOS começam dizendo : “Fica chato dizer isso, mas…”) :)

    Abro mais um parentese p/ defender o Pr. Silas e expor minhas impressões e opiniões sobre o mesmo(Não necessariamente por conta deste post ou da opinião dos integrantes do T7, mas também pelo que observei nos comentários e twitter).
    Antes de mais nada, em nenhuma pregação do mesmo percebo soberba ou falta de humildade. Procura falar que é instrumento, é servo, é humano e, assim, falho mas, mesmo assim, é voz de Deus aqui na Terra sim, é ungido.
    Nenhum ser humano vai conseguir ser perfeito, sem erros, no máximo vai conseguir passar uma imagem ao povo de “joinha” – isto, claro, se não se meter a apontar falha de outros líderes, de costumes da sociedade, dos governantes. A questão é que eles também tem telhado de vidro, mas na posição que estão, no papel deles, precisam atirar pedras.
    Outra coisa que acho válido defender é a posição dele em declarar seu voto e querer influenciar a muitos. Primeiro, porque acho que o cristão não deve ser omisso. Outra coisa, falam que não se deve “misturar as coisas”, mas acontece que não se pode dividir, na prática, o homem (indivíduo) dos diversos papéis que ele exerce, seja profissional, familiar, “espiritual”. Por que se deve deixar que outras forças influenciem as pessoas com convicções e ficar assistindo a isso passivamente? Existe fundamentação bíblica p/ isso, está em algum “código de ética” dos pastores ou é só senso comum mesmo?

  70. GG

    em setembro 30th, 2010 10:08

    Acredito que seja senso comum mesmo… rsrsrsrsrsrs. =P

    A questão, na verdade, nem é tanto o fato de este ou aquele pregador ser ou não “humano”… rs. Todos somos. Estamos todos sujeitos aos mesmos erros.

    No entanto, se algum de nós tem algum tipo de “destaque” diante dos outros, não é nossa a responsabilidade de lutar (ou pelo menos tentar) pelo melhor para a nação? Na minha opinião, sim. E aqui vai a pergunta: a melhor opção é influenciar as pessoas a votar em Fulano (quem quer que seja) ou tentar, mesmo que o resultado não apareça tão rápido, conduzir as pessoas a um voto consciente.

    A mim, não há diferença entre vender o voto e votar em alguém só porque o Pr. Fulano indicou… e nós sabemos que, em nosso meio, tem muita gente que vai na “aba” dos outros, mesmo que estes estejam errados.

  71. Lexico

    em setembro 30th, 2010 10:30

    Justamente, muita gente não quer votar consciente, porque, convenhamos, dá trabalho, né?
    Pior do que pesquisar p/ saber o que cada candidato já fez, ou quais são suas propostas (p/ não falar em ver qual a ideologia do partido), é ter que depois acompanhar cada um no exercício do cargo!
    Quem não quer ter esse trabalho, não vai votar consciente, vai esperar cair uma sugestão “de bandeja”, seja “do céu”, do amigo, do cara que está prometendo favores.
    Por isso não vejo problema de alguém, na posição de liderança, dizer que vai votar em alguém e sugerir aos outros que façam o mesmo. Mas já começo até a concordar que moralmente, considerando mesmo o “senso comum” (p/ não escandalizar), que seja melhor que um Pr que faça isso procure, antes, enfatizar a importância e necessidade deste trabalho.

  72. Pr. Assis Barroso

    em setembro 30th, 2010 10:57

    Vamos de onda verde pessoal,vamos de Marina Silva!!!

  73. pr. luciel portela

    em setembro 30th, 2010 10:58

    A MARINA É A CANDIDATA QUE REALMENTE FARÁ A DIFERENÇA E A ÚNICA QUE PRESERVA OS PRECEITOS ÉTICOS DA FAMILIA , O PR.SILAS MALAFAIA NÃO SABE O QUE FALA E ACHA QUE É O DONO DA RAZÃO E QUE SÓ ELE ESTAR CERTO EM TUDO , SERÁ MESMO , FICA UMA PERGUNTA : SERÁ QUE ELE NÃO QUER SER PRESIDENTE TAMBEM ? , POIS SÓ FALTA ISSO , PORQUE SÓ A IGREJA DELE TÁ CERTA , SÓ A OPINIÃO É CORRETA , E SÓ ELE QUER MANDAR EM TUDO .
    VOTE CONSCIENTE , VOTE MARINA PRESIDENTE……
    GRAÇA E PAZ PARA TODOS …………………

  74. Fernando

    em setembro 30th, 2010 11:57

    Amados,

    O Senhor Jesus não defendia a democracia mas sim a palavra e a verdade de DEUS, quando era necesairo amar ELE amava, mas quando necessario chamar de hipocrita ELE o fazia. Temos a mente de Cristo diz a Palavra, temos que pensar como Cristo.

    Será que Jesus aprova o aborto?
    Será que Jeses aprova a liberação da maconha?
    Será Que Jesus não tem sua opinião já formada a esse respeito? Temos que ver a opinião do povo ou da PALAVRA DE DEUS. Siga a Palavra que voces não vão errar. Abençoe os Homens de Deus.Amém.

    Fernando

  75. GG

    em setembro 30th, 2010 12:08

    Fernando,

    Será que Marina APROVA o Aborto? Não. Mas Serra, novo candidato de Malafaia, sim.
    Será que Marina aprova a liberação da maconha? Não. Mas Serra, novo candidato de Malafaia, propõe, igualmente, um plebiscito.

    O que quero dizer é que Marina em momento algum negou seus princípios e sua fé. Ela apenas exerceu democracia, o que deveria ser aplaudido, já que ela não é candidata a pastora do Brasil, e sim a presidente. Ignorar a democracia em detrimento de confssões pessoais é inapropriado e demonstra total imaturidade de quem fala a favor das palavras dúbias de Malafaia.

    No amor,

    GG

  76. Neide

    em setembro 30th, 2010 12:54

    Cadê o povo que ora?
    Cadê o povo que diz… “vamos conquistar o Brasil, para Jesus”?… Temos a oportunidade de colocar uma Mulher na presidência… Uma Mulher batalhadora, com a cara da maioria dos brasileiros… que sabe o que é subir degrau por degrau… tem toda uma historia que se fez conhecida nos ultimos tempos…Ai.. levantam-se os mesmos “homens”… e colocam em cheque a fé, a etica, a postura, de quem eles mesmos chamam de Irmã…Interessante!!! A Marina é inovação, Marina é “Ester”… e meu caro Silas… pena que vc com todo o seu potencial mudou de candidato em um curto espaço de tempo… cuidado com as pressões da vida, vc sabe… elas vem… mas o importante é olharmos para o autor e consumador de nossa Fé… estar em tempo ainda!!!
    E entre a mesmice… e O novo… prefiro o NOVO… MARINA PRESIDENTE… VOTE 43

  77. Rick Serrat

    em setembro 30th, 2010 13:11

    Em momento algum Jesus obrigou alguem a mudar de opinião ou coisa do tipo, Jesus mostrava a verdade, e quem intendese pronto.
    O senhor Silas infelizmente está manipulando uma massa. Ninguem perguntou ele em qual presidente ele vota.

    E o que está sendo questionado aqui é a mudança derrepente com explicações ridiculas.

    Só temos que entender uma coisa, a Marina nunca mudou sua opnião sobre esses assuntos, e o Silas votava nela, derrepente Silas fala que não sabia disso??? Complicado em… e pior, troca o voto e fala que vai votar em um condidato que é afavor do Aborto.

    Resposta ao Lexico, não podemos pensar assim… Só pq o cara fala de Jesus não quer dizer que ele é “ungido de Deus”, a Palavra fala dos falsos profetas, que estão por ai. Pra mim é muito pior o cara que fala de Jesus, e é safado ladrão e trapaceiro, do que oq não fala de Jesus.

    Respondendo o Fernando: de acordo com o pEdir Marcedo, a biblia nos da base para fazer aborto. E ai? só por isso vou acreditar nEle? uma multidão está indo na onda dele.

    Uma coisa eu sei, infelizmente o dinheiro e fama, tomou conta do coração de muitos!

    na paz, nEle!

  78. MISTERJOE GUITARSONG

    em setembro 30th, 2010 14:43

    Ola galéra convicta de seus principios.
    Estamos vivendo dias de turbulencia na terra.
    A Biblia diz: Feliz a naçao cujo deus é o Senhor.
    Temos hoje ainda a oportunidade de consolidar isto no dia 3 de outubro .
    Deus colocou nós por cabeça, e não por cauda
    Tendo uma Serva do Senhor,em toda sua campanha
    não se dobrou a ..baal e nem prostou perante a estatua, mas manteve sua postura,de mulher de Deus.
    Tenho certeza de sua inteligencia e competencia.
    E acima de tudo terá a unçao de Deus no seu mandato.
    MARINA 43
    Se o “Mala” nao votar nela , vai pagar um preço muito alto…. perante Deus….
    E nao sou fanático ,sou coerente com os meus principios.
    Fiquem na Paz de Cristo .

  79. Lexico

    em setembro 30th, 2010 14:55

    Caro Rick,
    Seria um prato cheio p/ os meios de comunicação pegar o podre de um falso profeta e expô-lo, tal como fizeram com aquele casal.
    Mesmo assim, pelo visto, ainda não há nada realmente sólido contra esses Pastores ou “apóstolos” que estão por aí. Nem o da IURD caiu com aquela reportagem exibida na Globo.

    “Pelos seus frutos os conhecereis.” … ” Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo”

    Claro, pode-se menosprezar o povo e dizer que “é ignorante mesmo e continua seguindo”, ou que é por causa de política, mas a questão é que Deus tem permitido a todos estes continuar com o trabalho do jeito deles.

    De qualquer forma, acredito que independente de chegarmos ou não a um consenso, o importante é termos em mente que Jesus Cristo é o caminho, então é ele quem devemos seguir.

    ” Deus não aceita o espírito partidário divisor que domina tantas pessoas religiosas de hoje. Estes pecados correm diretamente contra a oração de Jesus e a verdadeira natureza de Deus (João 17:20-23). “

  80. mister joe

    em setembro 30th, 2010 15:01

    Satanas esta a solta….

  81. Fernando

    em setembro 30th, 2010 15:21

    Caro GG e Rick,

    Em numeros Cap. 12 nos fala a historia de Arão e Miriam quando se levantaram e falaram contra um lider(Moises), o criticaram achando que tinham suas razões.
    Resultado da critica:

    1) Se levantaram contra o proprio Deus;
    2) Miriam ficou doente (Leprosa)
    3) Ficou fora do arraial por sete dias (sua vida parou e foi motivo de vexame, todos do arraial viram a mão de Deus pesar sobre ela devido suas palavras.
    4)Foi separada da sociedade e da familia.

    Podemos não concordar com a posição de um homem que serve a Deus, porem ataca-lo é se levantar contra o proprio Deus.
    Tomem cuidado com suas palavras.

    Fernando

  82. Rick Serrat

    em setembro 30th, 2010 15:59

    Lexico, “Pelos seus frutos os conhecereis.” … ” Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo” isso ai não está falando que é na vida. podemos colocar essa colocação para o dia do Juízo… Deus ele permiti sim que os falsos profetas fiquem ai.

    Não estou falando que fulano ou ciclano é falso profeta, eu tenho meus princípios, e creio no que está escrito na bíblia, sou um neófito presbiteriano, e acredito piamente na PALAVRA DE DEUS.
    E tento usá-los para não cair em doutrinas e ensinos mentirosos.

    Lembrando a vc que o mundo é corrompido, dinheiro é que movimenta o mundo, e tendo a grana meu querido, infelizmente não importa o lugar do mundo… vc tendo a grana, você não paga com as leis, vc paga com sua grana.

    Mas eu entendo a sua colocação, e eu tb assisto pregações do Silas, e ja aprendi algumas coisas questionando coisas que ele fala.

    Eu só não aceito fazer do evangelho de Cristo, uma ferramenta para ficar milionário e ser reconhecido mundialmente sem propósito. Extorquido as pessoas

    Paz amado! Estou feliz por você desmontrar ser coerente e educado em suas colocações!

    Obrigado por acessar nosso blog!

  83. Marcio Martins

    em setembro 30th, 2010 16:05

    Ainda Lembro de Ulisses Guimarães num palanque abarrotado de parlamentares, ele sorria e erguia a constituição – acabara de aprovar Eleições Diretas. Certamente estaria se revirando ao ver a política atual. Uma vergonha! Não bastasse o lixo que impregna os corredores de Brasília (já tive empresa lá, sei como é), agora temos líderes cuja boca não consegue fechar ou dar a mesma a destinação correlata a sua atividade. Pessoas cuja opinião pode espelhar milhares de outras, e pior, contra sua própria “organização”. Faça-me o favor, Sr. Silas, cale-se e guarde seu voto para a urna. Alardeá-lo aos quatro cantos só daria no deu: sua imagem arranhada e já questionada. Devemos votar por consciência, sabedoria, análise ou qualquer outra coisa que nos leve à razão. O que passar disso provém de procedência maligna.

  84. Pr. Leonardo Ribeiro

    em setembro 30th, 2010 16:55

    Parabéns pela esclarecedora notícia. mas quero aqui fazer uma ressalva: o $ila$ malafaia não faz parte da Assembléia de Deus e já criou seu próprio mini$tério que é a tal AVEC. O pobre(?) está mais perdido que cego em tiroteio e há muito já perdeu a Graça de D’us, preferindo a ilusão da ‘teologia da pro$speridade’. Lamentável que ainda existam tantos seguidores de um pastor cego!!!!!

  85. Paulinha

    em setembro 30th, 2010 17:07

    Excelente!!

  86. GG

    em setembro 30th, 2010 18:07

    Fernando,

    Não lembro-me de ter atacado ninguém no texto.
    Prefiro temer a Deus do que o homem.
    E se eu não ficar leproso, ser separado da família, etc, a bíblia estará errada ou só a sua interpretação do texto mesmo? Se a Lei ainda se aplica aos nossos dias, então peguem todos os filhos rebeldes e apedrejem em praça pública! Acaso Cristo não morreu por mim? (Antes de falar que a lei não foi abolida, leia II Coríntios 3:14)
    Ainda bem que Moisés não deixou de “apoiar Miriã” pra votar em Balaão…

    “Tomem cuidado com suas palavras” parece ameaça… que coisa mais… evangelística ein?… #NOT

    Por favor, vamos acordar, ler o texto direito, interpretar com o mínimo de coerência e despertar!!!
    Voto consciente vale muito muito mais do que ir na onda de qualquer pastor, quem quer que ele seja!

    Paz

    GG

  87. eduardo

    em setembro 30th, 2010 19:10

    e o show continuou aqui, no youtube!

    http://www.youtube.com/watch?v=LF0CpgEoIKQ

    foi tanta humilhação contra ele, q o coitado tirou o direito de comentário.

  88. Rodrigo Digão

    em setembro 30th, 2010 20:57

    Gustavinho ja o admirava pela pessoa o amigo abençoado que é mas depois do texto escrito eu que apludirei em pé..
    Muito bom você descreveu exatamente o que o povo queria ouvir, infelizmente o Silas esta vacilando cadê ética Cristã? O que ele prega? Será que ele esta confuso? Sem mais..
    So estou te esperando para me visitar e conhecer a Rebeca, o chiquinho logo logo é papai…
    Grande Abraço
    Do seu irmão Digão…

  89. Lexico

    em outubro 1st, 2010 12:22

    Valeu Rick. Até então, não tinha entendido desta forma (digo, em relação a ser no futuro), agora vou ter usar um tempinho p/ entender porque.
    Também agradeço (a você, GG e outros) pela oportunidade de podermos trocar idéias sobre política e religião (coisa rara, considerando a atitude das pessoas) :)

  90. maria neiva

    em outubro 1st, 2010 18:33

    Satanas esta solto e esse pastosinho é ele credo!

  91. Marcio lima

    em outubro 1st, 2010 18:38

    Parabens GG por suas colocações…
    Assim como a maioria que assistiu o video, tb fiquei hora decepcionado, hora feliz por crer num Deus que não nos deixa no engano; vi cair a mascara de um homem que até então era referencia pra mim e acredito para o brasil de aprovado como obreiro que não tem do que se envergonhar…
    Primeiro: o voto é secreto e por ser ele um homem cristão de grande influencia deveria opnar em qualquer questão sem citar nomes, pois sabe que neste caso muitos serão direcionados por sua decisão; INFELIZMENTE.
    Segundo:Usou um argumento ridiculo de um projeto de lei que foi engavetado por ela em 2008/2009, se isto o encomodou tanto assim porque não a procurou para admoesta-la como todo bom cristão faria tendo acesso e convivendo com ela como ja foi provado. Preferiu apunhala-la sordidamente como é de praxe do acusador de nossas almas.
    Trazer de forma baixa e sem etica nenhuma como o fez me leva a concluir sim que seu valor moral e cristão ficou a desejar.
    O resiltado disso tudo é o que estamos vendo nestes ultimos dias, um Silas desequilibrado usando o pulpito que antes era usado para nos aproximar de Deus como um plenario para justificativas para os seus desvios de conduta cristã.

  92. Betania

    em fevereiro 1st, 2011 11:01

    Estou conhecendo o blog agora (infelizmente – rsrs) e tenho lido postagens antigas… Estou gostando muito e falando deste post e de todos os comentários que li, só pude tirar 2 conclusões:
    - GG vc está de parabéns!!! Seu texto é de tirar o chapéu…
    - Nosso alvo é JESUS!!! Não tenho que seguir o Malafaia, a Dilma, a Marina, o Serra, ou seja lá quem for.

    Comentários como os do Malafaia são infelizes? Claro que são! Mas nós, que somos CRISTÃOS INTELIGENTES, vamos passar esses comentários como muitos outros na peneira e reter somente o que é bom.

    De homens e mulheres que se dizem líderes cristãos o mundo está cheio. Continuo com a idéia de que temos que “correr atrás” daquilo que cremos fundamentados na Palavra. O mais… pra mim é DISPENSÁVEL!

    Ah! Respeito é bom, todos gostam e a falta dele não condiz com servos de Deus… Lí post onde a pessoa chamava quem tinha tido uma determinada opinião de moleque… Aqui nã minha região, moleque é uma forma pejorativa de se referir a alguém… Então, temos que tomar cuidado com isso!

    Bjin e parabéns pelo BLOG. estou amando tudo q estou lendo… até mesmo o que nao concordo! rsrs

Faça seu comentário: